Rosário

O gosto pela ginástica, surgiu bem cedo, aos 7 anos, quando começou a praticar Ginástica Desportiva, na Covilhã.

  Aos 16 anos veio para Lisboa e ingressou na equipa de Representação em Ginástica Desportiva do Ginásio Clube Português, defendendo durante os 10 anos seguintes este clube a nível nacional e internacional, nesta modalidade.

  Também no Ginásio Clube Português, desenvolveu formação em Ginástica Educativa e de Recuperação, trabalhando actualmente no apoio e desenvolvimento em casos de crianças especiais através da ginástica educativa e dança criativa.

  Paralelamente, iniciou a sua formação em Dança com Rui Horta (Jazz e Moderno) e Clássico/Barra de Chão com Carlos Caldas e Ulrike Caldas (Professores da Escola Superior do Conservatório Nacional) e Sofia Neuparth (responsável pelo Cem - Centro de Estudos em Movimento).

  Participou em diversos workshops e estágios internacionais na área da dança, nomeadamente Clássico, Jazz, Moderno, Técnica de Elasticidade e Hip Hop Lírico. De 1999 a 2006 aprendeu Contemporary Boogie Jazz e de 2004 a 2006 frequentou a Escola Superior do Conservatório Nacional. 

 

Keep Fit

  Modalidade com base na ginástica localizada mas direccionada para despertar, em quem a prática, o saber ouvir o seu corpo e desenvolver o vigor, a vitalidade e a garra para que cada dia corra melhor.

  Para isso há que corrigir más posturas; desenvolver as capacidades de músculos, tendões, olear articulações; saber descomprimir tensões e para além de tudo prepararmo-nos também para as nossas modalidades de dança.

  A postura ficará mais elegante os equilíbrios e giros executam-se de olhos fechados.

Especificando:

> Executam-se exercícios de tonificação muscular com o objetivo de reequilibrar as diferentes partes do corpo.

> Desenvolve-se o nível de resistência cardio muscular com exercícios de coordenação motora tentando encontrar o ritmo com a música ou pequenos jogos brincando com a  dinâmica.

> Incide-se na correção postural: realinhamento cervical, dorsal e lombar com exercícios que levam ao fortalecimento dos respetivos segmentos musculares.

> Trabalham-se abdominais, glúteos, adutores complementados com exercícios de alongamento para o desenvolvimento da flexibilidade e elasticidade.

  Mas tudo isto acompanhado de uma boa dose de boa disposição!


Barra de Chão

 Prática para fortalecimento muscular e aumento de resistência.

 Exercícios executados no chão focando todos os segmentos musculares, descompressão de tensões correção postural, aumento da flexibilidade e desenvolvimento da elasticidade.

 Utilizam-se exercícios de ginástica e básicos do ballet, articulam-se todas as partes do corpo de uma forma anatómica e não só apreende-se outras formas não anatómicas de desenvolver a capacidade física de cada um.



 

 

 

 

 

 

Crie um site gratuito com o Yola.