Raul Morales

Iniciou o seu estudo de flamenco com apenas 7 anos na companhia de dança “flamenca” de Salvador Martinez onde chegou a ser primeiro bailarino.

Continua o seu estudo de dança com o bailarino Jesus Ortega e semanalmente na academia “Manuel Betanzos” em Sevilha. Lecciona há vários anos em Portugal e Espanha.

Formou a sua Companhia de Dança profissional, com bailarinos radicados em Portugal, marcando presença em diversos eventos da especialidade. 

Sevilhanas

As Sevilhanas, tal como o nome indica, são constituidas pela música e pela dança típica de Sevilha. A sua graciosidade, vivacidade e dinamismo reflectem-se no toque da quitarra,no bater das palmas que acompanham as saias a rodar e os tacões a solarem no palco, com a força de um sentimento puro…

A Sevilhana teve origem na baixa Andaluzia, tornando-se na alma das reuniões e festas dessa região. No entanto, a sua origem remonta ao século XIX, constituindo-se numa dança popular, alegre e jovial do povo dessa região. A sua popularidade foi-se estendendo a muitas outras regiões de Espanha e inclusive a outros países. A partir dos anos 60 do século XX, esta dança renasceu não só com novas músicas que foram sendo compostas para ela, como ainda se assistiu a uma proliferação de novos grupos e a publicações de trabalhos sobre o assunto.

FLAMENCO

El baile flamenco es una forma de expresar los sentimientos y las pasiones humanas a través de movimientos que surgen de las danzas que contiene esta música.  Su técnica es compleja y la interpretación es diferente, según la creatividad del artista que lo ejecute, si es un hombre lo bailará con gran fuerza, recurriendo sobre todo a los pies; y si es una mujer lo ejecutará con movimientos más sensuales


 

 

 

 

 

 

Crie um site gratuito com o Yola