Patrícia Duarte

Patricia Bandeira Duarte começou a praticar Hatha Yoga em 1999 em Colónia, na Alemanha, onde estudava Línguas Modernas e viveu durante 10 anos (1992-2001).
Andava à procurar de dar um sentido mais espiritual à sua vida. Hoje é mestre de Reiki Usui desde 2007 e este facto fez com que decidisse dedicar-se só às terapias alternativas, como o Yoga e o Reiki.

Em 2008 fez o curso de Tantra Yoga e Meditaçao da Ananda Marga e depois deste curso decidiu tornar-me Professora de Yoga sendo hoje em dia Professora certificada pela Yoga Alliance Internacional da India como Master Yoga Teacher 500 horas.

A sua abordagem de Yoga integra os seus estudos sobre a linhagem de tantra, ayurveda e integral.

A Shakti Yoga Dance criada por Patricia Duarte integra para além das linhagens de yoga mencionadas anteriormente influências de danças latinas, africanas e orientais.

Na Costa Rica onde viveu outros 10 anos (2001-2010), estudou diferentes estilos de Yoga e dança. Praticou Hatha e Vinyasa na Casa Osiris e com Stefano Allegri (Costa Rica-CR), e participou em vários workshops de Yoga Dance. Criou o Centro Padma Yoga (Danzarte) em Playas del Coco, Costa Rica (CR) em Maio de 2009 e em Lisboa em Abril de 2013.

Continuou a estudar diversos estilos de Yoga como Hatha Yoga, Tantra, Kundalini e Yoga Terapia. Durante as suas estadias na Alemanha e na Costa Rica, estudou com vários estilos de dança: Samba, Dança Africana na Faculdade de Desporto em Colónia; Salsa, Merengue na escola Merecumbé na CR e Dança Oriental-Alessandra Ciacchella (CR), Diana Rego e Telma Nurr (Portugal).

Com as suas aulas de Yoga integral (Tantra) e Shakti Yoga Dance espera poder tocar e deixar alguma influência positiva nas várias almas que vá encontrando pelo caminho.

Certificada pela
Alliance International India


Shakti Yoga Dance

Shakti Yoga Dance juntou dois mundos: do Yoga e da Dança, baseando-se nas técnicas do yoga artistico na Índia. Vamos entrar num estado de união e sanação, e ter a oportunidade do nosso corpo ouvir a nossa alma!

O principio primordial da Shakti Yoga Dance é utilizar a energia vital que existe em todos os seres para a auto-cura e fortalecimento. O yoga trata da energia no corpo que afecta o corpo físico e os mantras (sons vibracionais) são sons que ajudam tanto na cura como a equilibrar a energia feminina e masculina dentro de todos nós, o principio fundamental do Tantra.

Enquanto nos movimentamos, sintonizamos-nos com todos os níveis físico, mental, energético e espiritual. Com a dança vamos explorar, através do Yoga, da respiração, da música e da dança, os sete centros energéticos, os Chakras e os seus elementos. Vamos-nos conectar à mãe terra e aos elementos que fazem parte dela e de nós. Em cada música trabalhamos um chakra diferente expandindo-o e desbloqueando-o.

Quando os chakras estão bloqueados podem estar a impedir-nos de sentir alegria e liberdade no nosso dia-a-dia. Toda a prática é uma experiência de auto-expressão, auto-libertação e auto-criação, onde temos a oportunidade de criar os nossos próprios movimentos, e deixar-nos levar pelo fluir e viver o momento presente de forma livre e natural.

O objectivo é:

Explorar as nossas emoções, libertar-nos de medos e de tensões, sentir verdadeira felicidade e amor pela vida e acordar a energia criativa dentro de nós!

 

 

 

 

 

 

Crie um site gratuito com o Yola