MARIE SOLER

Bailarina de grande sucesso em Buenos Aires, encontra-se em Portugal - Lisboa, onde como professora de Tango Argentino lecciona Cursos e Workshops com os seguintes temas:

- Aulas de Tango Argentino, Milonga e Vals
- Aulas de técnica para mulher.
- Aulas para artistas (Bailarinos, actores, etc).
- Produção coreográfica para bailarinos e espectáculos.
- Realização de Exibições
& Epectáculos


Marie Soler nasceu na cidade do Tango
e cedo se apaixonou pela dança e artes cénicas, iniciando um percurso formativo que contou com a colaboração de grandes mestres argentinos:

Alfredo Gurkel  Lederer (Dança clássica e estiramento); Mestre Manuel Vallejos (dança-jazz); Mónica Souto (Dança clássica e eestiramento); Omar Pacheco e Pepe Cibrian (teatro); Escola Mario Morales (Técnicas coreográficas).

Conquistou a medalha de Bronze, Prata e Ouro em três anos consecutivos nos campeonatos juvenis de Buenos Aires, num percurso ascendente que a levou a trabalhar com as melhores orquestras:

El arranque; Sans sousci; Los cosos de al lado; Quinteto Lisandro Adrover; Marzan quinteto; Orquestra Nacional de la Ciudad de Buenos Aires dirigida por Raul Garello.

Partilhou o Palco com importantes artistas:
Soledad Pastorutti; Los Nocheros; Guillermito Fernández; Rubén Juárez; Rodolfo Lemos; Ado Falasca; Nestor Fabian; Alberto Podestá; Cacho Castaña; Juan Baglietto; Lito Vitale.


Realizou exibições em diversas milongas de Buenos Aires:
Niño Bien; La Nacional; Sunderland Club; La Ideal; La Viruta Tango

Trabalhou em reconhecidas casas de tango:
TACONEANDO;  X VOS BS AS (tendo ao seu cargo a direcção artística); Café de los angelitos; LA CUMPARSITA; MOLIERE CAFÉ; CASA BLANCA; CAFÉ TORTONI; RECOLETA TANGO

Subiu a grandes palcos: Luna Park; Centro Cultural Borges; Palaice de Glace; Teatro Metropolitan 1; Teatro El Nacional; Teatro Astral; Teatro San Martin; Teatro Broadway; Teatro Cervantes; Lola Membrives.

Bailou para algumas das principais companhias de Tango:
TANGO DREAMS; TANGO EMOCIÓN; TANGUERA; TANGOX2 .

Foi Assistente Coreógrafa da companhia Tango x 2 para o espectáculo “SU HISTÓRIA”, que estreou em 2006 no teatro Lola Membrives em Buenos Aires e com o qual percorreu o mundo.

Ensinou, coreografou, realizou seminários e performances na argentina e no mundo:
Mendoza; Córdoba; Corrientes; Santa Fé; Entre Rios; Rosário; Jujuy; Salta. México; Chile; Japão; China; Estados Unidos; Inglaterra; Escócia; Gales; Alemanha; Itália; Espanha e Portugal.

Desenvolveu uma técnica pessoal que utilizou para formar Profissionais na Argentina, Inglaterra e Portugal, nas mais variadas vertentes de tango.

Estudiosa da postura e equilíbrio corporal, trabalha para que a dança contribua para o bem-estar físico e psíquico do aluno, na certeza de que a boa postura, domínio e conhecimento do próprio corpo são a base do bailarino. A sua técnica visa tirar partido das características individuais de cada aluno ou par e potenciá-las de modo a orientá-los para uma performance mais dinâmica e autónoma, levando-os a sentir e a desenvolver verdadeiramente  o seu Tango e não só a reproduzir passos.

Responsabilidade social:
Criou os “WORKSHOPS A BENEFICIO” com os quais conquistou vários objectivos no projecto “CONSTRUIR CASA” na cidade do Chaco - Argentina.

Exibição com Leandro Caparelli, em "La Viruta", Buenos Aires - Argentina

Exibição com Pablo Velez, Argentina

 Participação em "Romance D'Carnaval", pela companhia "Tiempo de Tango"

 


































Crie um site gratuito com o Yola.