DAVID SOARES 

David Soares tem formação na área de Economia, mas é na dança que encontra a sua paixão e vocação, mais precisamente, na área das danças urbanas.

Formado pelos JukeboxCrew na Jazzy Dance Studios (corpo de bailarinos de excelência de HipHop em Portugal ,sendo vencedores do Hiphop internacional), e por Filipe Rico.
Foi com este ultimo mentor que enriqueceu a sua técnica  e desenvolveu o seu estilo de dança, o LA Hiphop ou LA Style. Este estilo promove o tipo de musica conhecido como RnB ou Soul music, com movimentos de hiphop, jazz, contemporâneo, funky styles, top styles e bboying.
A sua formação também passa por nomes de gigantes internacionais, como: Chris Martin, Anthony Lee, Sorah Yang, Vinh Nguyen, Pat Cruz, Bam Martin, EZtwins... e Nacionais, como; Tarik Chand, Fernando Lopes e Everaldo Bento.
Fez parte do grupo de bailarinos da Jazzy Street Dance Crew, onde actuou, Belem ArtFest, Darkirkos(Coliseu dos Recreios),Hora Mundo,Docas, Lisboa Amor,... Fez espectáculos com artistas como, Anselmo Ralph (Meo Arena), e Lisbon Film Orquestra.
De momento mantém se em constante formação para se por a prova, é coreografo de varias empresas e participa em eventos pontuais. 
Fundador do projecto, Penthouse Crew e professor em várias escolas de dança em Lisboa.


Hip-Hop

O Hip-Hop nasceu nos subúrbios de Nova Iorque entre as décadas de 1960 e 1970. As populações, imigrantes do Caribe, principalmente da Jamaica, enfrentavam diversos problemas de ordem social e era na rua que os jovens encontravam o único espaço de lazer. Geralmente entravam num sistema de gangues, os quais se confrontavam de maneira violenta na luta pelo domínio territorial.
Neste contexto, nasceram diferentes manifestações artísticas de rua, formas próprias de se fazer música, dança, poesia e pintura. Os gangues foram encontrando nestas novas formas de arte uma maneira de canalizar a violência em que viviam submersas. Passaram a frequentar festas e a competir com passos de dança e não mais com armas. Estas “batalhas” geralmente são realizadas em uma cipher - um espaço de dança circular que se forma naturalmente quando a dança começa. Os movimentos são improvisados no momento (freestyle).

O hip hop é uma dança em constante evolução onde se inclui uma grande variedade de estilos, nomeadamente Breaking, R&B, Locking, Ragga, Popping, Pop, Funk, Electric Boogie, Krump, Wave, NewStyle, Krumping, entre outros.

 


































Crie um site gratuito com o Yola.