Camila Alves

Camila Alves nasceu em Lisboa e teve contato desde muito cedo com diversas danças como o Tango Argentino, Kizomba, Salsa e Hip-Hop.

Descobriu o Forró em 2010 e apaixonou-se instantaneamente.

Em 2013 mudou-se para Londres onde se licenciou em Business Management with Marketing e no ensino da lingua inglesa. Paralelamente continuou o seu projeto de forró onde formou diversos alunos e expandiu os seus conhecimentos.

Camila especializou-se no Styling feminino, sendo das poucas professoras a ensinar esta modalidade na Europa.

Através da sua voz, Camila luta, também árduamente, pela igualdade de género na dança, criando debates e palestras para a consciencialização deste tema.

Em 2016 regressou a Portugal, onde pretende fortificar a cena do Forró no seu país.

Camila é convidada regularmente para ministrar Forró em festivais e workshops por toda a Europa, difundindo-o também na Rússia, Turquia e Brasil.

"Nas minhas aulas o alvo é criar um corpo diferente, em que o aluno se sinta confiante e confortável para dançar com qualquer pessoa, principalmente consigo próprio".
Camila Alves

Forró

As aulas de Forró serão compostas por momentos técnicos de aprendizagem de bases e suas variações e também de momentos de improviso e descontração, onde os alunos podem pôr em prática o que aprenderam num ambiente divertido. As aulas têm também uma componente de men e lady styling. 

Há também a liberdade de troca de papéis, para damas que desejam aprender a conduzir e cavalheiros a seguir, o que faz com que o aluno tenha um entendimento da dança mais completo. 

Acima de tudo, as aulas de forró são um momento de lazer e diversão. Tragam os vossos sorrisos e vamos dançar!

Mais sobre o Forró:

O forró é um ritmo brasileiro que nasceu no Nordeste do Brasil e que rapidamente se difundiu para o resto do país. Resulta do tradicional “dois pra lá, dois pra cá” que sofreu influências nos anos 90 de ritmos como a Salsa, Samba de Gafieira e Samba Rock.

Uma dança a pares despida de regras como "dresscodes" rígidos e comportamentos definidos que sofre o seu "boom" actualmente na Europa. 

Pessoas de todas as idades rendem-se a este ritmo pelo mundo inteiro pela alegria contagiante que recebem da música e do ambiente "forrozeiro".



 

 

 

 

 

 

Crie um site gratuito com o Yola.